Estudo ECSI 2017

O ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente. É desenvolvido anualmente pela Equipa do Projeto e abrange vários sectores de atividade económica:

  • Água (na vertente de abastecimento) – Serviços municipalizados, empresas de abastecimento de água;
  • Banca;
  • Combustíveis – Postos de abastecimento de combustíveis;
  • Comunicações – Serviço Telefónico Fixo, Serviço Telefónico Móvel, Televisão por Subscrição, Internet Fixa, Internet Móvel e Serviços Postais;
  • Dual – Gás Natural e Eletricidade em simultâneo;
  • Gás em Garrafa;
  • Gás Natural;
  • Eletricidade;
  • Seguros – Companhias de seguros de diversos ramos;
  • Transportes Públicos de Passageiros – Áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto.

Os resultados de 2017 foram apresentados e estão disponíveis no link http://www.ecsiportugal.pt/site/assets/files/1019/apres_13_dezembro_ecsi_2017-1.pdf

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